...tem carnaval e costura


A Minha Colombina é uma marca que nasceu de uma tradição de família e da vontade de empoderar mulheres costureiras. Foi costurando que a dona Orieta, hoje com 80 anos, criou os cinco filhos.

 

 

A tradição de fazer roupas de carnaval começou nos anos 80 com as netas ainda pequenas.



 

 


As meninas foram crescendo e continuaram inspirando (leia-se, perturbando), a avó para elaborar mais e mais saias de carnaval. Hoje, suas duas filhas, Marcélia e Abadia, herdaram o dom da costura e, juntas com as netas, criaram a Minha Colombina.
A blusa da foto é do primeiro carnaval da marca






 

Desde o início, elas queriam que a marca representasse tudo que elas sentem no carnaval e a inclusão também faz parte disso. São roupas confortáveis, adaptáveis a todo tipo de deficiência, confortáveis e, também, pensadas para vários os tipo de corpos. É por isso que os tamanhos vão do P ao XG e durante três anos as roupas foram feitas sob encomenda. Uma das criadoras das peças, Maria Carolina, é antes de tudo uma consumidora que preza pelo conforto no carnaval:

 

 A criadora das peças, Maria Carolina, é antes de tudo uma consumidora que preza muito pelo conforto no carnaval

 

Com o crescimento da marca, mais e mais amigas e amigos foram se juntando ao projeto. Na foto abaixo, estão as modelos (e amigas) Mari, Fefa, Pri, Carola, Vanessa e Antônia. O pessoal do vídeo Thamiris, Jeniffer, Drika e Mateus. A super fotográfa é a Nina Quintana. Temos também a parceria e a ajuda da Amanda, da Momesco e do Felipe e Fabiano, diretores de arte. Quem fez nossa marca foi o Dudu Lessa. Dinheiro nenhum pagaria a ajuda de vocês.

 

Por dentro, tem a Marcélia, responsável pela confecção à mão da maior parte das roupas que as filhas criam. A Mariana (filha da Marcélia) também costura e a Ana Luísa (neta) trança as saias de nó.

 

Vídeo disponível em: https://www.instagram.com/p/BucgPmRl_bC/

 

Nós também buscamos interagir com a nossa cidade, Brasília, e com o povo dela. Foi o que fizemos no nosso primeiro editorial, no Setor Comercial Sul:

 

E depois, no Parque da Cidade, também em Brasília...
Neste dia, fomos expulsas do Parque Nicolândia porque a administração achou ousado que mulheres desfilassem de maiô
Nesse trabalho, fomos recebendo o reconhecimento da mídia:

 
E de clientes-amigas como este lindo da Vanessa, nossa querida Blogueira Fail.

Em 2022, tem coleção nova, mas também os clássicos de sempre pra vocês <3